quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O FORRÓ É 10

"Um rítimo contagiante, excitante, sensual ou simplesmente bom para se dançar".
São vários os comentários à respeito e várias as maneiras de se abordar este assunto tão comentado que já tem o domínio popular.
Seja lá qual for o ponto de vista, numa coisa todo mundo concorda: o Forró é um rítimo, dança e um evento maravilhoso onde une todas as pessoas de diferentes classes sociais e diversas culturas.
Somente quem conhece o Forró pode saber porque ele provoca um turbilhão de sensações nas pessoas que incrivelmente se deixam levar pelos seus impulsos; e o impulso daquele momento é somente não deixar de participar de algo maravilhoso que está acontecendo. Tudo é lindo, tudo é festa, tudo é Forró, tudo é "for all", tudo é para todos.
E pensar que tudo começou com os cangaceiros, com os nossos mais singelos trios de sanfoneiros, com a sanfona o zabumba e o triângulo. É... senhor!
Do pé de serra à Luíz Gonzaga, de Luíz Gonzaga à tantos outros talentos da música nordestina e, finalmente, destes talentos pós-baião ao forró atual. Ele é todo um movimento que une os rítimos mais próximos do povo e da cultura nordestina.
Seja Xote, seja, Baião, seja Vaneirão: o Forró é todo um movimento que acontece no Brasil e engrandece e enaltece a nossa cultura.
by Gildenilson Pereira Diggiera

Nenhum comentário:

Postar um comentário